Ações de limpeza beneficiam Prado e Inocoop

30/04/2016 14:27

Mutirões de limpeza ocorrem semanalmente em duas regiões de Maceió. Foto: Ascom Slum

Seguindo o cronograma de mutirões planejados para a capital, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) levará a ação para mais duas regiões, ampliando o número de localidades contempladas. Neste sábado (30), duas equipes com um total de 150 garis estarão divididas entre os bairros Prado e Cidade Universitária, que serão beneficiados com serviços manuais e mecanizados, incluindo a capinação, pintura de guias, varrição e coleta de entulhos.
 
 
 
No Prado, o trabalho da Slum ficará concentrado na Avenida Siqueira Campos e no entorno do Estádio Rei Pelé, ampliando a ação ao bairro Trapiche. Já na Cidade Universitária, as equipes realizarão os serviços em todo o Conjunto Inocoop. Segundo o cronograma, os garis estarão nos locais a partir das 08h e permanecem durante o dia. Caso a demanda das regiões não seja completamente atendida, uma equipe voltará aos locais na próxima semana para a conclusão.
 
“Entre 2013 e este ano já foram mais de 340 mutirões e a nossa meta é ultrapassar 400 edições da ação até o final deste ano. O serviço é amplo e eficiente, no entanto é preciso que a população colabore para manter os bairros limpos. Precisamos que o cidadão seja consciente e não jogue lixo em vias públicas ou terreno baldio. Isso só traz prejuízos a ele próprio, à cidade e ao meio ambiente”, afirmou David Maia, superintendente de Limpeza Urbana.
 
No caso de flagrante de descarte irregular, o titular da Slum orientou que a população denuncie ao órgão por meio do Disque Limpeza 3325-2600. O gestor também reforça que é importante o cidadão fique ciente do dia de coleta em seu bairro, dispondo o resíduo na porta somente no dia e período em que o serviço é realizado na região. Ainda sobre o mutirão, Maia ressaltou que a ação também é uma oportunidade para o maceioense se desfazer dos resíduos volumosos.
 
“Uma caçamba segue as equipes de limpeza e, por isso, pedimos que a população contemplada pelo mutirão realize o despejo do lixo de grande volume durante a ação, a exemplo de móveis velhos e entulhos. Desta forma, evitamos que o resíduo seja jogado em via pública ou em terrenos baldios, formando os pontos de lixo crônico que trazem problemas sanitários, ambientais e de saúde”, completou o superintendente.

Voltar

Contato

Jovem News
São Paulo
São Paulo, Brasil

+55 (82) 9809-5017

© 2017 Todos os direitos reservados.

Make a free website

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!