Alagoanos dividem orla em manifestações contra e a favor do impeachment

Manifestantes se dividem entre favoráveis e contrários ao impeachment na orla de Maceió

Desde as primeiras horas da manhã deste domingo (17) começaram as movimentações na orla de Maceió de manifestantes contrários e favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Os grupos se dividem em pontos diferentes, com estruturas montadas para acompanhar a votação na Câmara Federal.
 
Segundo as expectativas do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), a votação deve se estender até às 22h de hoje, onde será decidido se a maioria da Câmara autoriza ou não o prosseguimento do pedido de impeachment da presidente Dilma ao Senado Federal.
 
As manifestações seguem de maneira semelhante em todo o país, com grupos pró e contra o Governo. Em Alagoas, os grupos enfrentam uma temperatura amena, com tempo instável. A previsão era de chuva na capital que – de fato amanheceu chuvosa – mas o sol reapareceu no início desta tarde.
                      Manifestantes favoráveis ao impeachment         Manifestantes favoráveis ao impeachment        Manifestantes favoráveis ao impeachment
A sessão na Câmara começou pontualmente às 14h, em Brasília, mas teve tumulto logo nos primeiros minutos. O presidente Eduardo Cunha levou mais de 20 minutos para restabelecer a ordem e passar a palavra para o relator Jovair Arantes (PTB) que deu parecer favorável ao afastamento da presidente Dilma.
Manifestantes contrários ao impeachment     Manifestantes contrários ao impeachment     Manifestantes contrários ao impeachment
Logo depois, o líder do PMDB na Câmara, sigla com maior número de representantes, Leonardo Picciani foi o primeiro a falar. Seguidos dos líderes dos demais partidos. Após o fim da fala das lideranças, será aberta a votação, momento de mais esperado do dia.
 
Até a publicação desta matéria, não há registro de tumultos entre manifestantes na capital alagoana.
IMG-20160417-WA0021
 

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!