Aluno da Ufal vai representar Alagoas nas Olimpíadas Rio 2016

O estudante de Educação Física, Ninrodes Muniz, foi selecionado para atuar como juiz de linha de Badminton nas Olimpíadas do Rio em 2016. Único selecionado do estado de Alagoas, Ninrodes se diz muito feliz. “Espero poder atuar brilhantemente e trazer para Alagoas um pouco da experiência para os eventos locais que fazemos junto com a Federação Alagoana de Badminton”, destacou.
 
Além de aluno da Ufal, Ninrodes também é funcionário público da Polícia Civil de Alagoas. Ele conta que conheceu a modalidade na Universidade. “Eu conheci o Badminton na Ufal em 2012. Nas aulas de Educação Física, com o professor Eriberto Lessa. Gostei muito dessa modalidade, logo depois fiz parte da Federação Alagoana de Badminton. Daí foram muitos jogos e mais experiência. Antes de ser juiz de linha eu também sou atleta de badminton e foi isso que me motivou a fazer o curso internacional de juiz de linha que teve no Recife em março de 2015”, relembra.
 

O atleta começou sua carreira atuando nos campeonatos promovidos pela Federação Alagoana e participou em 2015 de dois campeonatos internacionais. “Em março fui a mais um campeonato Internacional em São Paulo. Sendo o último teste para seleção de juízes de linha de badminton. Eram três juízes alagoanos concorrendo a vaga e eu fui o único convocado aqui de Alagoas”, comemora.Ninrodes Muniz representa Alagoas no badminton

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!