Ana Marcela é bronze em prova nos EUA e alcança 18º pódio consecutivo

08/04/2016 14:57

Brasileira fica em terceiro no Campeonato Americano de Águas Abertas, que reuniu as principais nadadoras do planeta. Poliana Okimoto termina na quinta posição

O Campeonato Nacional dos Estados Unidos de Águas Abertas estava com cara de Mundial. Com onze atletas estrangeiras, todas entre as melhores do planeta, a prova de 10km foi disputado na manhã desta sexta-feira e terminou com a vitória da anfitriã Ashley Twichell, seguida pela italiana Rachele Bruni e pela brasileira Ana Marcela Cunha. Outra brasileira na disputa, Poliana Okimoto, ficou em quinto lugar.
A competição foi tão forte que  a francesa Aurelie Muller e a holandesa Sharon Van Rouwendaal, ouro e prata no Mundial do ano passado, ficaram fora do pódio, assim como a americana Haley Anderson, medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres.
A prova foi definida na batida de mão, com Twichell passando Bruni na última braçada. Ana Marcela chegou pouco mais de um segundo atrás, enquanto Poliana Okimoto se aproximou da compatriota nos metros finais, mas ficou na quinta posição. 
No último quilômetro, doze atletas estavam no mesmo pelotão, separadas por poucos segundos. Ana Marcela chegou a liderar a disputa mas, nos últimos quinhentos metros, foi ultrapassada por Twichell e Bruni. A baiana conseguiu se manter em terceiro e chegar ao 18º pódio seguido em provas internacionais. 
No domingo, as brasileiras voltam a entrar em ação na prova dos 5kg, a partir das 10h30. Ainda nesta sexta-feira, será disputada a prova dos 10km masculina, com a participação de Allan do Carmo. 

Voltar

Contato

Jovem News
São Paulo
São Paulo, Brasil

+55 (82) 9809-5017

© 2017 Todos os direitos reservados.

Make a free website

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!