Atlético-MG goleia o Melgar e confirma primeira posição

13001324_10154081264277552_8681382103949305321_n

Mais do que a classificação, a resposta ideal. Após sofrer três importantes derrotas nos últimos quatro jogos, o Galo entrou em campo pressionado nesta quinta-feira, porém respondeu as críticas à altura e, de maneira irretocável, passou fácil pelo Melgar no Mineirão, com uma goleada por 4 a 0.
 
A confirmação da vitória e da classificação veio em apenas 16 minutos, quando o Galo amassou a já eliminada equipe peruana, com um futebol agressivo e três gols marcados. O amplo domínio atleticano, contudo, não se limitou ao começo da partida e, se aproveitando da fragilidade do adversário, o Atlético-MG não fez força para criar mais chances e marcar mais um no segundo tempo.
 
Com o resultado, o Atlético-MG não só garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores, como também assegurou a ponta da chave 5 da competição continental. A vitória por um bom saldo de gols ainda aumenta as chances de o time brasileiro brigar pelas melhores campanhas da fase de grupos, podendo decidir jogos em casa na etapa eliminatória da competição.
 
Para se classificar como terceiro melhor primeiro colocado, o Galo, que terminou a fase de grupos com 13 pontos, terá que torcer contra Toluca e Corinthians, que entram em campo pela Libertadores na próxima semana. Antes disso, o Atlético-MG terá mais uma decisão, desta vez pelo Campeonato Mineiro, no domingo, às 16h (de Brasília) visita a URT, em Patos de Minas (MG), pela partida de ida das semifinais do Estadual.
 
O Jogo – Mesmo jogando no Mineirão, o Galo manteve o seu tradicional abafa nos minutos iniciais, algo comum nos jogos no Independência. Diante do Melgar, pior equipe da fase de grupos, o Atlético-MG não deu chances ao adversário e garantiu a vitória, bem como a classificação, em apenas 16 minutos. O primeiro gol veio, inclusive, antes da primeira volta do ponteiro com o zagueiro Tiago, que aproveitou rebote do goleiro para abrir o placar.
 
O Atlético-MG ainda chegou a carimbar a trave com Cazares antes de Robinho anotar o segundo gol atleticano, de cabeça, em cruzamento preciso de Marcos Rocha. Longe de se dar por satisfeito, o Galo fez o terceiro com Lucas Pratto, aos 16 minutos, após pênalti sofrido por Júnior Urso, que foi bem convertido pelo argentino.
 
Apesar de diminuir o ritmo no primeiro tempo, o Galo manteve domínio total do jogo, sem ser ameaçado na defesa, e chegou a levar perigo com Júnior Urso, que vinha se destacando na partida. O volante atleticano, já na etapa final, por pouco não ganhou mais moral na partida, após participar bem em lance de perigo com Robinho e quase marcar pouco minutos depois.
 
Mais desconcentrado na partida, o Atlético-MG quase sofreu o empate aos 16 minutos. Cuesta limpou Victor, porém Tiago, em cima da linha, salvou o Galo. O clube mineiro reagiu e, depois de perder duas boas chances no ataque, fez o quarto, aos 23 minutos, com Carlos após cruzamento de Júnior Urso.
Ainda na sequência do segundo tempo, o Melgar tentou o gol de honra, no entanto, quem criou as melhores oportunidades foi o Atlético-MG que, por pouco, não estabeleceu uma goleada ainda mais ampla e contundente no Mineirão.
 
FICHA TÉCNICA
 
ATLÉTICO-MG 4 X 0 MELGAR-PER
 
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
 
Data: 14 de abril de 2016 (quinta-feira)
 
Horário: 19h30 (de Brasília)
 
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
 
Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Luis Sánchez (VEN)
 
GOLS: Tiago com 1 minuto, Robinho aos 7 minutos e Pratto, de pênalti, aos 16 minutos do primeiro tempo; Carlos aos 23 minutos no segundo tempo
 
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca (Eduardo), Júnior Urso, Leandro Donizete e Cazares (Carlos) (Pablo); Robinho e Lucas Pratto
 
Técnico: Diego Aguirre
 
Melgar: Daniel Ferreyra; Juan Bolaños, Edgar Villamarín, Anderson Santamaría e Minzún Quina; Hernán Hinostroza (Jesús Arismendi), Alexis Arias, Dahwling Leudo (Patrício Arce), Alexander Sánchez (Diego Estrada) e Nilson Loyola; Bernardo Cuesta
 
Técnico: Juan Reynoso

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!