Com gol no fim, Vasco vence o Remo por 1 a 0 no Mangueirão

16/04/2016 14:48

Pelo jogo de ida da Copa do Brasil, o Vasco venceu o Remo por 1 a 0 nesta noite, no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Thalles, de cabeça. O resultado positivo garante vantagem para o Vasco no confronto de volta, dia 27 de abril, às 21h45, em São Januário.
 
O jogo
Muito disputado, o primeiro tempo foi equilibrado. Apoiada pela torcida, a equipe da casa buscou pressionar logo no início da partida, chegando forte pela direita com o lateral-direito Levy, que foi substituído por Alisson antes dos 15 minutos.
 
 
 
A melhor oportunidade do Gigante da Colina na primeira etapa saiu dos pés de Riascos. Jorge Henrique conseguiu roubar a bola no meio de campo e deixou na medida para o atacante, que tentou marcar, mas o goleiro Fernando Henrique fez uma boa defesa.
 
Após sufoco das duas equipes nos primeiros minutos, o jogo ficou truncado e com muitas faltas, sem grandes chances para os dois times. O Vasco só voltou a assustar aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio de Nenê, o zagueiro Luan aproveitou a sobra e chutou no meio da muvuca na área do Remo. A bola ficou nos pés de Rafael Vaz, que arriscou para o gol e os defensores conseguiram afastar novamente. Antes do apito do árbitro, no último minuto, em jogada pela esquerda, o meia Andrezinho encontrou bem Yago Pikachu, que ajeitou a bola e chuta à esquerda de Fernando Henrique. Remo 0×0 Vasco.
Marcelo Mattos trabalhou muito durante a partida -
O segundo tempo voltou quente com as equipes mais ofensivas e com menos marcação. O Vasco teve a sua melhor chance aos 4 minutos, em bela jogada do atacante Riascos. O colombiano driblou dois adversários e tocou na medida para Jorge Henrique, que tentou marcar, mas o goleiro do time paraense fez mais uma bela defesa.
 
A equipe da casa deu uma resposta e conseguiu três jogadas de perigo em sequência. Aos 7 minutos, Chicão arriscou um chute forte de fora da área e obrigou Martín Silva a fazer grande defesa. O uruguaio foi acionado novamente na sequência. Após cobrança de escanteio, Max cabeceou com muito perigo no canto esquerdo de Martín, que mais uma vez salvou o Vasco.  Aos 16 minutos, em outra cobrança na área, Ítalo tentou novamente de cabeça, mas não conseguiu furar o bloqueio do camisa 1 vascaíno.
 
O Gigante da Colina conseguiu o gol da vitória aos 40 minutos. O atacante Thalles, que entrou no lugar de Riascos, recebeu um cruzamento perfeito do lateral-esquerdo Henrique. O jogador cabeceou forte no fundo da rede, garantindo a vitória vascaína por 1 a 0.
 
FICHA TÉCNICA – REMO 0X1 VASCO
 
Competição: Jogo de ida – 1ª fase da Copa do Brasil
 
Local: Estádio Mangueirão, Belém-PA
 
Data: 13 de abril de 2016
 
Horário: 21h45 (Horário de Brasília)
 
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
 
Assistentes: Marcos Santos Vieirra e Uesclei Regison Pereira dos Santos
 
Cartões amarelos: Eduardo Ramos e Lucas Garcia (Remo) / Madson e Riascos (Vasco)
 
Gol: Thalles (40′/2ºTempo)
 
Remo: Fernando Henrique; Levy (Alisson), Henrique, Max e Ítalo (Igor João); Lucas Garcia, Chicão, Yuri e Eduardo Ramos; Luiz Carlos e Ciro (Silvio); Técnico: Marcelo Veiga
 
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rafael Vaz e Henrique (Evander); Marcelo Mattos, Yago Pikachu (Eder Luis), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Thalles). Técnico: Jorginho
 

 

Voltar

Contato

Jovem News
São Paulo
São Paulo, Brasil

+55 (82) 9809-5017

© 2017 Todos os direitos reservados.

Make a free website

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!