Com melhor retrospecto, CSA tenta impedir o bicampeonato do CRB

Depois de muita disputa e emoções, a grande final do Campeonato Alagoanocomeça a ser disputada nesse domingo. No Estádio do Rei Pelé, às 16h00, o CRB enfrenta o CSA no jogo de ida da final do estadual. Enquanto o Galo busca seu bicampeonato, após vencer no último ano, o Azulão quer conquistar seu 38º caneco para se manter como maior vencedor da competição. A última vez que os dois times se encontraram em uma final de campeonato foi em 2013.
 
Os dois time tiveram os dois melhores retrospectos no estadual conseguiram confirmar o favoritismo e chegaram até aqui. O CRB chegou até aqui depois de passar pelo Coruripe nas semifinais, no primeiro jogo o Galo venceu por 2 a 0 e no jogo de volta foi derrotado por 1 a 0, mas mesmo assim avançou. Já na primeira fase, o time fechou sua participação na liderança do grupo B, com 19 pontos. No hexagonal final o time teve altos e baixos mas mesmo assim se classificou em terceiro.
Jogadores do CSA treinam no CT Gustavo Paiva focados na final do estadual
Já o CSA, clube que venceu mais títulos estaduais, ao todo 37, foi o time com melhor desempenho na competição desse ano. Na primeira fase não perdeu nenhuma partida, em dez jogos venceu nove e empatou apenas um e depois também avançou em primeiro no hexagonal final, perdendo sua única partida até aqui na quarta rodada, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Santa Rita fora de casa. No primeiro jogo da semifinal ficou no empate contra o Murici mas no segundo jogo bem no Estádio Rei Pelé e venceu por 2 a 1.
 
PREPARAÇÃO PARA O CONFRONTO
O CRB parece estar totalmente focado na final do estadual, tanto que o treinador Mazola Júnior fechou os treinos dessa semana decisiva, para que o time fique com a concentração total na partida. Apesar disso, alguns jogadores já estão praticamente confirmados para a partida depois do belo estadual que fizeram com o time.
Jogadores de CRB se preparam para conquistar o bicampeonato
São eles os meias Olívio e Bocão, o goleiro Juliano, lateral-direito Diego e é claro Lúcio Maranhão, artilheiro da competição com oito gols. Uma das preocupações do comandante é com o setor defensivo, já que não vai poder contar com Gabriel que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O mais cotado para assumir a posição é Diego Jusani, que briga pela vaga com André Vinicíus. No meio ainda há uma dúvida entre Darkson e Marco Aurélio, mas Mazola só deve definir isso no dia da partida.
 
Já o CSA também está em fase final de preparação para a finalissíma. Ao lados dos jogadores, o técnico Oliveria Canindé acerta os últimos detalhes no treino dessa sexta-feira e já deu uma pista do provável time que entra em campo nesse domingo. Apesar de estarem com pequenas dores, Cleyton, Bismarck e Xandão treinaram normalmente e vão a campo. O único jogador do elenco que segue no DM, é o volante Panca, que deve ser liberado apenas para o jogo de volta.
 
DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR
Assim como nos outros anos a Federação Alagoana de Futebol confirmou nessa semana, a disputa pelo terceiro e quarto lugar do estadual, entre Coruripe e Murici com datas, horários e local definidos. O primeiro jogo já acontece nessa segunda-feira, às 19h00, no Estádio Gerson Amaral. Já a partida final acontece no sábado, dia 07, às 16h00 no Estádio José Gomes em Coruripe.
 
Além do simbólico terceiro lugar da competição, quem vencer conquista uma vaga na Copa do Brasil de 2017 e no Campeonato Brasileiro da Série D já nesse ano. Por conta disso, os dois times estão se preparando demais para essa partida, que vale a continuação no calendário do clube.
 
FICHA TÉCNICA
CRB-AL
 
x
CSA-AL
 
Fase
Única
 
Rodada
1ª rodada
 
Data
01/05/2016
 
Horário
16h00
 
Local
Estádio Rei Pelé – Maceió (AL)
 
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio
 
Assistentes
Tatiane dos Santos Camargo e Fabrício Vilarinho
 
CRB-AL
Juliano;
Diego, Audálio, Jussani (André Vinícius), Bocão;
Olívio, Somália, Rivaldo, Dakson (Marcos Aurélio);
Luidy e Lúcio Maranhão.
Técnico: Mazola Jr.
 
CSA-AL
Jeferson;
Choco, Leandro Souza, Douglas Marques e Rafinha;
Jean Cléber, Didira, Cleyton e João Paulo Penha;
Luís Soares e Rafael Oliveira
Técnico: Oliveira Canindé

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!