Começa a vacinação contra o H1N1 em Maragogi

Nesta primeira etapa serão imunizados crianças, grávidas e doentes renais crônicos
Maragogi começa a semana com foco total na prevenção das infecções pelo vírus H1N1, disponibilizando a vacina em todas as unidades de saúde  das 8h às 17h. A Secretaria Municipal de Saúde pretende imunizar 80% dos que fazem parte dos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde. 
 
A imunização é direcionada para o mesmo grupo de risco das campanhas anteriores: idosos, gestantes, profissionais da saúde, puérperas, crianças de seis meses a quatro anos de idade, pessoas com doenças crônicas, além de povos indígenas, funcionários do sistema prisional e adolescentes dos doze aos vinte e um anos sob medidas socioeducativas.
 
 
 
“Estes grupos prioritários são o público-alvo da campanha porque se eles estiverem imunizados não vão contrair a doença e o vírus deixará de circular, não atingindo os outros grupos que são mais resistentes à doença”, explica a Secretária de Saúde, Karen Benevides.
 
O principal objetivo da campanha é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelos vírus da Influenza contidos na vacina. Mesmo quem tomou a vacina no ano passado deve se vacinar novamente este ano.

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!