Curso de produção Literária

27/04/2016 22:26

https://2.bp.blogspot.com/-YMQU9L-7rIU/VyDW-DE0thI/AAAAAAAAAh8/UelUXvNUH545R_ScOyCsJtKT0Mr-OSRXgCLcB/s400/

No processo de construção das palavras existe um aponte entre a criatividade e o prazer de expressar do ser humano. A literatura é uma linguagem que possibilita o despertar intrínseco, que o sentimento de pertencimento presente no íntimo abra espaço para que os vocábulos ganhem formas e sentimentos na imaginação. E o Sesc como incentivador da cultura nas suas diversas linguagens, abre inscrições para o Curso de Produção Literária, tendo a experiência da professora universitária, especialista em linguística, Marta Eugênia.
 
As aulas terão como espaço a Unidade Sesc Arapiraca, realizadas no período de junho a julho de 2016. O conteúdo abordará situações de experiências com as palavras, suas posições fônicas [ou plásticas? Ou fono-plásticas?]. Os trabalhos serão distribuídos em exercícios corporais, vocais, envolvidos ao texto poético. O curso é aberto ao público para maiores de 16 anos. Inscrições de 16 a 27 de maio de 2016
 
A metodologia fará uma perspectiva do escritor Paul Zumthor, textos (poesia) e utilizará ainda produções dos autores: Arnaldo Antunes, Manoel de Barros, Adélia Prado e Marta Eugênia (poeta local). Haverá também, além do trabalho de vocalização (oralidade poética), atividades de criação na produção textual e performática. Além da música, a dança livre, as artes plásticas e o envolvimento com a teatralização junto com os poemas, no intuito de instigar a poética no corpo junto com a voz.
 
Sobre Marta Eugênia
 
Possui graduação em Letras/Inglês pela Universidade Estadual de Alagoas (2003). Especialista em Linguística. Atualmente é professora de língua portuguesa, Literatura e Redação. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa e Literatura (Experiências com Filosofia, História da Arte), atuando principalmente no seguinte tema: Literatura / Intelecções e Produções textuais. Participa de grupos de estudos: Leitura em Cena (UFAL) e Estudos de Narrativas Alagoanas – GENA (UNEAL). Ministra palestras e oficinas de Poesia em Eventos Institucionais (Letras no Palco e Varal de Poesias – Uneal). Vencedora do Prêmio Literário Mendonça Neto, Jornal Extra e Academia Alagoana de Letras em 2008, compositora, publicou o livro Quanto Tanto, pela editora Multifoco em 2014.
 
SERVIÇO
 
Curso de produção Literária – Corpo e Voz: Poeticidades
 
Período: 04, 11, 18, 25 de junho; 02, 09, 16, 23, 30 e 31 de julho de 2016
Horário: 13h às 18h
Local: SESC Arapiraca
Informações: 3482-2402/ 3482-2400
Período de inscrição: de 16 a 27 de maio
Inscrição presencial

Voltar

Contato

Jovem News
São Paulo
São Paulo, Brasil

+55 (82) 9809-5017

© 2017 Todos os direitos reservados.

Make a free website

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!