Escultura de Aurélio Buarque é alvo de vandalismo em Maceió

Vândalos quebraram óculos da estátua de Aurélio Buarque de Holanda

A escultura de bronze em homenagem ao dicionarista Aurélio Buarque de Holanda, localizada na orla da Ponta Verde, foi alvo de vandalismo esta semana. A imagem teve os óculos – que eram segurados pelo alagoano – quebrados por vândalos.
 
 
 
A situação chamou a atenção dos alagoanos e turistas que se aproximavam para tirar foto com a estátua. Esta não é a primeira vez que monumentos públicos são alvos de depredação e vandalismo.
 
Nos últimos anos, algumas peças decorativas ou monumentos, instalados na Orla de Maceió, foram danificados por vândalos. Entre eles, o letreiro “Eu Amo Maceió”, o trenó do Papai Noel, e a estátua de Graciliano Ramos, que teve uma mulher sentada nos ombros da escultura.
 
Diante da situação, a Prefeitura de Maceió chegou a lançar uma campanha educativa com a  hashtag “Não Pode”, onde orientava a população sobre a importância de preservar as estátuas e espaços públicos. 
Vândalos quebraram óculos da estátua de Aurélio Buarque de Holanda
FMAC
 
A assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Cultura (FMAC) lamentou o fato e explicou que o diretor de políticas culturais do órgão, Marcos Sampaio, irá entrar em contato com o artista responsável pela obra, Léo Santana, para que os reparos sejam realizados.
 
A FMAC pede também a ajuda da população na fiscalização dos monumentos públicos e solicita que os alagoanos denunciem aos órgãos de segurança e a Guarda Municipal qualquer tipo de vandalismo.
 
Leia também: Mulher senta em escultura de Graciliano Ramos e causa polêmica
 
Eu Amo Maceió: fixado há poucos dias, totem é avariado
 
 Vândalos danificam peça natalina na orla de Maceió
 

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!