Fim de uma era? ASA desmancha diretoria e revela dívida de R$ 4 milhões

Alvinegro do Agreste convocou coletiva para anunciar saída de toda equipe administrativa um dia após o tim ter sido eliminado da Copa do Brasil
Bruno23
Depois de ser eliminado da Copa do Brasil e ficar de fora da etapa decisiva do Alagoano 2016, a diretoria da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) convocou uma coletiva em caráter de emergência, na manhã desta sexta-feira (29), para divulgar que toda a diretoria executiva do clube irá se afastar por 30 dias.
 
A decisão vem após o clube ter revelado que possui uma dívida de R$ 4 milhões e que, desde o início do ano, a situação financeira vem sendo cada vez pior. De acordo com o presidente do clube, Bruno Euclides, toda a comissão técnica já foi informada do desmanche.
 
“Nossa intenção é que o conselho e a cidade de Arapiraca possam entrar em consenso neste momento difícil, pois sozinhos não suportamos mais carregar esse fardo. Espero que a sociedade arapiraquense entenda este momento que a agremiação está passando”, disse Bruno em coletiva.
 
Com isso, o futuro do clube permanece incerto. Ainda segundo o presidente, a ruptura se deu após o time não ter conseguido apoio financeiro. O déficit vinha sendo anunciado desde o ano passado, quando o clube não conseguiu acesso à Série B e ameaçava abandonar algumas competições. “Não é uma questão de se acovardar ou se omitir, não temos apego ao cargo”, destaca.
 
A saída de Bruno abre espaço para o presidente do conselho do clube, Fabrízio Almeida, que deverá assumir o cargo interinamente.
 
Na noite dessa quinta-feira (28) o ASA venceu por 2 a 1 o Genus-RO, mas terminou por ser eliminado da competição após o time de Arapiraca ter perdido o primeiro confronto por 2 a 0.

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!