Lula volta a Brasília e acompanha votação do impeachment com Dilma, no Alvorada

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou para Brasília no início da manhã de hoje (17), depois de uma ida rápida a São Paulo, no final da tarde de ontem (16), informou a assessoria do Instituto Lula.
De acordo com a assessoria, Lula foi direto para o Palácio da Alvorada, residência oficial da presidenta Dilma Rousseff, de onde deve acompanhar a votação de admissibilidade do processo do impeachment. A votação está marcada para as 14 horas na Câmara dos Deputados.
Os parlamentares vão decidir na tarde deste domingo se aceitam a denúncia de crime de responsabilidade contra a presidenta. A denúncia foi acatada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em dezembro do ano passado. As discussões sobre oimpeachment acontecem há mais de dois dias no plenário da Casa.
 
 
 
Cada um dos 513 deputados será chamado nominalmente para declarar seu voto ao parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO), que é favorável a abertura de um processo de impeachment. Para ser aprovado são necessários 342 votos favoráveis, ou dois terços da Casa. Caso a admissibilidade seja aprovada, o processo segue para o Senado Federal

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!