MPE vai investigar denúncia de irregularidades na prefeitura de Minador do Negrão

http://thumbor.cadaminuto.com.br/unsafe/300x250/smart/http://estatico.minutosertao.com.br/imagens/

O Ministério Público Estadual vai apurar eventuais irregularidades na nomeação de parentes da prefeita de Minador do Negrão e também possíveis irregularidades no Instituto Próprio de Previdência do Município de Minador do Negrão. As informações estão em duas portarias que autorizam a abertura de inquéritos civis públicos, publicada na edição desta quarta-feira (13) do Diário Oficial do Estado.
 
Os procedimentos foram instaurados pela Promotoria de Justiça de Cacimbinhas após o recebimento de duas representações formuladas na Promotoria.
 
Uma delas denuncia que a atual prefeita, Socorro Cardoso (PSDB), teria nomeado parentes para exercer cargos e funções na prefeitura. A promotoria irá investigar se há a prática de nepotismo.
 
Já a outra denúncia feita ao Ministério Público refere-se a supostas irregularidades no Instituto da Previdência do município, que podem configurar atos de improbidade administrativa.
 
Para dar prosseguimento às investigações, a Promotoria de Justiça vai expedir ofícios à Prefeitura requisitando informações e documentos sobre os fatos apontados nas duas representações. O CadaMinuto não conseguiu contato com a prefeitura do Minador do Negrão.
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!