Município consolida em 100% cobertura de Conselho Tutelar

09/04/2016 12:51

Conselho Tutelar da Cruz das Almas.

Maceió se consolidou como a única capital brasileira a ter cobertura total em Conselho Tutelar, atendendo a uma recomendação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que orienta a existência de pelo menos uma unidade para cada grupo de 100 mil habitantes. O reconhecimento foi conquistado logo que o Município inaugurou a unidade do bairro de Cruz das Almas, no último dia 08.
 
 
 
Segundo o prefeito Rui Palmeira, do início de sua gestão, em 2013, o número de Regiões Administrativas dobrou. “Logo que começamos os trabalhos, havia cinco em toda cidade. Inicialmente ampliamos para sete e hoje já contamos com dez, tornando Maceió a única capital no país a atender 100% o que pede a legislação”, afirmou.
 
Além disso, as unidades já existentes receberam obras de reformas e reestruturação para promover uma melhor qualidade nos serviços oferecidos. “Isso foi uma importante medida, já que o público que nos procura chega, muitas vezes, vulneráveis, por ter sido violentado de alguma maneira. Precisávamos de espaços que proporcionassem acolhimento e conforto”, acrescentou o prefeito.
 
Neste contexto, o que antes era uma preocupação para os conselheiros, atualmente se transformou em um ponto de auxílio. “Antigamente os profissionais se preocupavam muito com o ambiente em que atendiam os jovens, pois ele passava desconforto. Além disso, eles precisavam buscar outros serviços que são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Semas. Agora, preocupação que eles têm é a de atender, questões administrativas ficam com o Município”, concluiu Rui Palmeira.
 
VI Região Administrativa do Conselho Tutelar
 
Atendendo as comunidades do Barro Duro, São Jorge, Serraria, Cruz das Almas, Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta, Riacho Doce, Pescaria, Saúde e Ipioca, a VI Região Administrativa do Conselho Tutelar foi inaugurada mês passado.
 
Trata-se de um prédio amplo, com ambiente agradável e arejado e estrutura adequada para a função a qual se propõe. Cada um dos conselheiros possui sua própria sala para atendimento. O prédio conta ainda com recepção, jardim amplo, banheiros, copa e salas climatizadas.

Voltar

Contato

Jovem News
São Paulo
São Paulo, Brasil

+55 (82) 9809-5017

© 2017 Todos os direitos reservados.

Make a free website

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!