Pai é acusado de estuprar duas filhas em Penedo

srestupro1

A Polícia Civil prendeu – no início da tarde desta quarta-feira, 27 –  Josivaldo Santana, o Brinquinho, acusado de abusar sexualmente das próprias filhas. O caso foi registrado no povoado Catrapó, zona rural do município de Penedo.
 
A PC chegou ao paradeiro do acusado após denúncia anônima ao Conselho Tutelar, que encaminhou o caso à Delegacia Regional de Penedo. Após a denúncia, o acusado foi ouvido pelo delegado Guilherme Martim Iusten.
 
De acordo com as informações policiais, Josivaldo Santana é apontado como autor dos abusos sexuais sofridos por suas duas filhas, 13 e 16 anos. Durante as investigações, a PC conversou com uma das vítimas, que confirmou os abusos.
 
Em depoimento, a garota de 13 anos contou que os abusos iniciaram há aproximadamente um ano dentro de sua própria residência quando a casa estava vazia. ”Certa vez cheguei a desmaiar devido as fortes dores que passei a sentir por conta dos abusos”, declarou a menor em parte de seu interrogatório.
 
A adolescente declarou também que nunca contou sobre os estupros a ninguém por medo do pai, que a ameaçava de morte.
 
Durante as investigações, o fato que chamou a atenção dos policiais foi a questão da filha mais velha, de 16 anos, ter um filho pequeno. A suspeita é que o menino é fruto de estupro cometido pelo próprio pai.
 
A esposa de Josivaldo Santana, identificada como Maria José Lima da Silva, também foi detida acusada de ser conivente com os abusos. Além das duas adolescentes, o casal possui outros 09 filhos que vivem em condições precárias em uma casa humilde localizada na zona rural de Penedo.
 
As conselheiras tutelares Luciene Caetano, Dulce Lisboa e Maria Gilvanete acompanharam toda a ação que resultou na prisão do elemento e foram peças fundamentais para o êxito da operação.
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!