Prefeito Rui Palmeira entrega obras na Vila Emater

16/04/2016 13:55

Entrega de obras na Vila Emater

O que parecia um sonho virou realidade para os moradores da Vila Emater. Ruas drenadas e pavimentadas, vias mais iluminadas e a certeza de que depois do trabalho da Prefeitura de Maceió, o local se tornou mais digno. Executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e pela Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), as obras foram entregues nessa sexta-feira (15), pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

O trabalho da Seminfra contemplou cerca de dois quilômetros de pavimentação. Os dias de lama e poeira acabaram nas 14 ruas da comunidade. “Era um compromisso firmado com os moradores que há muito tempo esperavam por isso e nós conseguimos chegar com drenagem, asfalto e iluminação numa região que sofria muito, tanto no inverno como no verão. Hoje vemos uma Vila Emater totalmente diferente e isso é motivo de muita alegria”, disse o prefeito.
 
“Não há dúvidas de que é um momento de muita alegria para quem mora na Vila Emater. A Prefeitura conseguiu atender uma demanda antiga, trazendo benefícios para a região e isso nos incentiva e mostra que estamos no caminho certo”, ressaltou o vice-prefeito, Marcelo Palmeira.
Rui Palmeira Prefeito de Maceió
Além da drenagem e pavimentação, a Seminfra fez as galerias e linhas d’água nas vias. Todos os serviços foram executados com recursos próprios, frutos da arrecadação de tributos, como o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Licença e Fiscalização para Localização, Instalação e Funcionamento (TLFLIF).
 
Com o trabalho da Prefeitura, ruas iluminadas e mais seguras passaram a fazer parte da realidade dos moradores da comunidade. “Trocamos a iluminação de todas as ruas e finalizamos a implantação de nove postes e oito luminárias”, pontuou o superintendente de Iluminação Pública, Frederico Lins.
 
As lideranças comunitárias também celebraram o trabalho executado pela atual gestão. “Passamos da água para o vinho. A situação aqui era muito precária e o prefeito, com a sua equipe, trouxe uma riqueza imensa e impagável para a Vila Emater. Foi, sem dúvida, um presente”, disse Adriano Lima.
 
Para o presidente da Associação de Moradores, Mário Jorge, o trabalho foi muito bem vindo. “Foi trabalho muito bom. Hoje está tudo asfaltando, iluminado. Um trabalho maravilhoso realizado pela prefeitura”.
João dos Santos -Morador
“Em 2013, a comunidade protestou e cobrou do prefeito, que tinha acabado de assumir a gestão, providências para a situação da comunidade. Outros governos passaram por lá e prometeram soluções para as ruas da Vila Emater. Rui Palmeira assumiu o compromisso e assim que a prefeitura teve recursos, realizou a obra, que agora é entregue à população”, disse o secretário de Infraestrutura, Roberto Fernandes.
 
Morando há 16 anos na comunidade, o senhor João dos Santos comemora a nova realidade das vias por onde circula. “Hoje posso dizer que moro num lugar bom. Depois de tantos prefeitos que passaram por aqui e nunca fizeram nada, nós sempre lutando, Rui Palmeira tirou a lama das ruas. Agora está uma benção para nós. Antes ninguém queria entrar aqui, diziam que só tinha ladrão. Hoje moramos num lugar de rico”, disse o morador.
 
Nos três anos em que mora na Vila Emater, Paulo Matos, nunca imaginou ver as ruas tão limpas e iluminadas. “O trabalho da prefeitura foi muito bom. Estamos acostumados com políticos que não fazem nada pelos moradores e o prefeito veio, asfaltou nossas ruas trazendo melhorias para o nosso bairro”, ressaltou.

 

Voltar

Contato

Jovem News
São Paulo
São Paulo, Brasil

+55 (82) 9809-5017

© 2017 Todos os direitos reservados.

Make a free website

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!