Recorde ou playoffs? Kerr vai analisar se poupa ou não atletas na reta final

08/04/2016 14:45

Com liderança do Oeste garantida após vitória sobre Spurs, técnico dos Warriors se diz inclinado a descansar jogadores, que são contundentes em tomar marca dos Bulls

Steve Kerr, Stephen Curry, Golden State Warriors (Foto: Ezra Shaw / Staff / Getty Images)

A vitória na noite desta quinta-feira sobre o San Antonio Spurs (assista aos melhores momentos acima) garantiu ao Golden State a liderança geral da temporada regular da NBA, com três rodadas de antecedência. O resultado deveria trazer alívio para o staff da franquia de Oakland, mas, em vez disso, pode acarretar numa pequena dor de cabeça ao técnico Steve Kerr.Veja mais..

Com 70 vitórias e nove derrotas, o atual campeão está a três triunfos de bater a melhor campanha da história da NBA em temporada regular, pertencente ao Chicago Bulls de 95/96 (72/10). Questionado se irá priorizar o feito ou descansar os desgastados jogadores, Kerr se mostrou mais inclinado a poupá-los, mas falou que a decisão sairá após uma conversa interna.
- Vamos falar sobre isso amanhã (hoje). Nós temos que deixá-los de fora o maior tempo que pudermos, desde que conquistamos a primeira posição. Agora que temos isso, eu estou inclinado a dar descanso a alguns caras, se eles precisarem, Mas eu fiz um pacto com os caras que, se eles não quiserem perder e não estão cansados, se querem ir atrás do recorde, então, temos que conversar - disse Steve Kerr, depois da vitória sobre os Spurs. Sobre o Jogo...
A preocupação maior do ex-integrante do elenco do Chicago em 95/96, mas que afirmou desejar ver sua atual equipe quebrar o recorde, não é com possíveis lesões, mas sim a minimaratona de jogos nesta reta final.
- Estou um pouco inquieto sobre isso. Não é que eu esteja preocupado com a lesão, você pode se machucar no treino. Não é que eu quero descansar os caras para evitar lesões, mas temos um "back-to-back" aqui. Ele será o nosso terceiro jogo em quatro noites.
Atleta do elenco que mais vezes entrou em quadra (78 dos 79 jogos), o ala Draymond Green declarou a vontade do grupo em quebrar a marca histórica.
- Pensando no ano que estamos tendo: começamos com 24-0 (24 vitórias seguidas), sem perder duas seguidas na temporada toda, tendo um monte de sequências de sete ou mais vitórias consecutivas, ainda estamos sentados aqui esperando três vitórias seguidas. Isso fala para você quão duro é fazer isso. Vamos enfrentar isso (recorde), nós, provavelmente, nunca vamos chegar a esse ponto novamente. Por isso, (o recorde) só foi feito uma vez. Acho que a maioria dos caras no vestiário está dentro. Vamos descobrir isso neste fim de semana - enfatizou Green.
Os titulares Stephen Curry, Klay Thompson e Harrison Barnes seguiram na linha do companheiro e de maneira mais enfática.
- Eu não vou descansar.Tenho apenas 26 anos. Quando eu tiver 36, eu descansarei mais - disse Klay.
- Eu tenho 23, então, não tenho problema algum em jogar o resto desses jogos e vou para lá (quadra) - ressaltou Barnes.
- Com três jogos restando e o 73 (triunfos) ainda lá, obviamente temos muito para jogar - afirmou Curry.
Stephen Curry Warriors x Spurs NBA (Foto: Getty)
Depois de perder em casa na terça-feira para os Wolves, o Golden State bateu os Spurs dois dias depois. No sábado, viaja até Memphis para encarar os Grizzlies e, no domingo, até o Texas para ter novo embate com o San Antonio. Na outra quarta, dia 13, fecha a participação antes dos playoffs quando recebe os Grizzlies.

 

Voltar

Contato

Jovem News
São Paulo
São Paulo, Brasil

+55 (82) 9809-5017

© 2017 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode