Umberto Magnani deixa 'Velho Chico', e Carlos Vereza entra como novo padre da cidade de Grotas

26/04/2016 20:03

Em decorrência de um problema de saúde, o ator de 75 anos, que interpreta Romão, se afasta das gravações da novela, mas o legado do personagem continua
Padre Romão elogia Santo para Tereza e diz que o fazendeiro se tornou um grande homem (Foto: TV Globo)
Umberto Magnani, o padre Romão de Velho Chico, foi submetido a uma cirurgia nesta madrugada (26/4). O ator teve um acidente vascular encefálico (AVE) e segue em recuperação. Para dar prosseguimento ao legado do personagem, Carlos Vereza entra na trama e assume a função do religioso no papel do padre Benício.
Bruno Luperi escreve 'Velho Chico' com a mãe, Edmara Barbosa; eles são neto e filha de Benedito Ruy Barbosa (Foto: João Miguel Júnior/ Globo)
Segundo Bruno Luperi, autor da novela, a notícia provocou muita tristeza para ele e seus familiares. "O Umberto é amigo da família há muito tempo. Ele já fez trabalhos com minha mãe [Edmara Barbosa]. É um choque profundo saber da situação dele. Nós, eu, minha mãe, meu avô [Benedito Ruy Barbosa], deixamos, neste momento, todas as nossas orações para ele e sua família. Passamos pela mesma luta no ano passado com meu avô, e vivemos um milagre", ressalta o jovem de 27 anos relembrando o ocorrido. "Esperamos que o Umberto nos surpreenda também", diz ele, otimista.
Para cumprir a mesma função de Romão, padre Benício assumirá a paróquia de Grotas do São Francisco. Na trama, o religioso conhecido pelas famílias da cidade será pego de surpresa por um comunicado urgente e ingressará em um seminário de São Francisco das Chagas como conselheiro. Dessa maneira, o outro valoroso pregador chega para assumir seu legado. Com detalhes, Bruno Luperi explica o rumo da narrativa: "Nossa ideia é trabalhar da mesma maneira e trazer um personagem que foi amigo de Romão na época de seminário. Eles dois se consideram irmãos e, na ocasião do afastamento, Benício garante o mesmo princípio e resgata o mesmo arquétipo. Ambos são bons emissários de Deus e passam as premissas de São Francisco de Assis", ressalta o autor.
Padre Luís ameaça contar toda a verdade para Vitória (Foto: TV Globo)
Na segunda fase de 'Além do Tempo', Carlos Vereza interpretava um prefeito (Foto: Fábio Rocha/ Gshow)
 
Umberto Magnani: situação médica
O intérprete do padre Romão, que tem 75 anos, passou mal na tarde desta segunda-feira (25) antes das gravações da novela e foi hospitalizado. O ator segue sob observação médica conforme Fátima Bernardes noticiou na manhã desta terça-feira (26) no Encontro. O Vídeo Show também atualizou as informações nesta tarde

 

Voltar

Contato

Jovem News
São Paulo
São Paulo, Brasil

+55 (82) 9809-5017

© 2017 Todos os direitos reservados.

Make a free website

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!