Van Gaal elogia Ibra, mas indica que ele está velho para jogar no United

"Ele já tem 34 anos e acabei de falar sobre a idade", afirma o treinador do Manchester

Van Gaal treino Manchester United (Foto:  Reuters / Jason Cairnduff)Louis van Gaal não sabe bem ao certo se permanecerá à frente do Manchester United na próxima temporada. O mais provável é que saia, aliás. Mas, em entrevista à emissora sueca “Viasat”, ele falou sobre a montagem do elenco para o futuro e Zlatan Ibrahimovic. Apesar de encher a bola do atacante sueco do PSG, o técnico holandês dos Red Devils indicou que o clube inglês precisa rejuvenescer o elenco, ao ser questionado sobre os desafios para a próxima temporada. 

- Precisamos melhorar o nosso elenco. Quando eu assumi, tínhamos seis ou sete jogadores acima de 33 anos. Agora eles já se foram. Mas agora temos uma equipe muito mais jovem e ainda precisamos de mais jovens porque precisamos de jogadores criativos e também jogadores rápidos no ataque.
Mais tarde, ele foi questionado se Ibrahimovic pode defender o Manchester United na próxima temporada. O sueco encerra seu contrato com o PSG no final desta temporada e vem sendo especulado como possível reforço do gigante inglês.
>> Quer ir à final da Champions? Clique aqui e participe da promoção. Boa sorte!
- Nunca se sabe. Não posso dizer nada sobre esse assunto.
Diante da insistência dos jornalistas suecos, que perguntaram se o atacante se encaixaria no futebol da Premier League, Van Gaal sugeriu que Ibra está em uma idade muito avançada.
Ibrahimovic gol PSG x Manchester City (Foto: AFP)
- Ele já tem 34 anos e acabei de falar sobre a idade (dos jogadores). Essa eu deixo para eles (diretoria do United).
Apesar dos comentários a respeito da idade do craque sueco, não faltaram elogios por parte do treinador a Ibra, que encheu os olhos do holandês no empate em 2 a 2 com o Manchester City na última quarta-feira, em jogo pelas quartas de final da Liga dos Campeões (veja a atuação no vídeo abaixo).
- Acho que é inacreditável o que ele vem fazendo. Eu vi o jogo contra o Manchester City, e foi uma grande decepção para mim porque ele poderia ter, pelo menos, marcado duas vezes. O Paris Saint-Germain é o Zlatan, o que é fantástico. Quando um técnico como eu, que coloca o coletivo acima do individual, diz algo assim, é um elogio para ele.

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!