Cientistas desenvolvem robôs na luta contra o câncer

17/02/2017 20:19

Já estava na hora de pensarem em algo para combater uma das piores doenças,  não é mesmo?!

Cientistas do Phillips Innovative Technologies, na Alemanha, publicaram uma pesquisa que apresenta o projeto de robôs microscópicos que devem ser utilizados em breve na luta contra o câncer.

Segundo o trabalho, o procedimento usa forças magnéticas para controlar remotamente um enxame de minúsculas máquinas capazes de transportar remédios e realizar várias outras tarefas. “Nosso método permite manipulações complexas no interior do corpo humano”, afirma Jürgen Rahmer, físico que lidera o estudo.

17103415224379

Para começar, os cientistas criaram vários parafusos idênticos e bem pequenos e usaram um poderoso campo magnético para manter os objetos em um determinado local. Depois, utilizaram uma força menor para movê-los livremente, de forma precisa.

Uma das diversas aplicações seria usar enxames de bots para injetar cargas radioativas por meio de pílulas microscópicas feitas de material metálico. Isso poderia ajudar os médicos a atacar tumores sem danificar tecidos saudáveis. A tecnologia também poderia criar implantes que se adaptam conforme os pacientes vão se curando.

Bendita tecnologia! Tomara que funcione logo! Comente!

Voltar

Contato

Jovem News
São Paulo
São Paulo, Brasil

+55 (82) 9809-5017

© 2017 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode