Em ritmo de frevo, garis lavam ladeiras do Sítio Histórico e preparam Olinda para a folia

24/02/2017 11:06

Com a presença de bonecos gigantes, profissionais de limpeza deram, nesta quinta (24), últimos retoques para deixar a cidade pronta para o carnaval 2017.

 

Voltar

O Sítio Histórico de Olinda recebeu, na manhã desta quinta-feira (23), os últimos preparativos para os dias de folia. A tradicional lavagem das ladeiras da Cidade Alta, que já é realizada há 24 anos, reuniu cerca de 100 garis, que lavaram as ruas, em ritmo de frevo, por volta das 7h. Eles seguiram do Mercado da Ribeira até a Prefeitura de Olinda, já com muita animação.

“É uma lavagem simbólica, uma forma de mostrar que estamos prontos para a festa”, explicou o secretário de serviços públicos de Olinda, Evandro Avelar. Ao todo, foram utilizados 16 mil litros de água e 240 litros de pulverizante, perfumando as ladeiras com essência de eucalipto.

    
Bonecos gigantes participaram da lavagem das ladeiras de Olinda nesta quinta-feira (24)
 

Os garis já aproveitaram para cair no passo, como Uiraquitan Souza, que participa pela primeira vez da lavagem simbólica. “Estou muito animado para o Carnaval de Olinda e aqui já estou aproveitando”, disse.

Moradores do sítio histórico e turistas também acompanharam a movimentação. “Este ano, troquei o carnaval de Salvador pelo de Olinda. Chegamos ontem e hoje já tem festa, já ta aprovado", comemorou o administrador Ray-France Diniz, que é de Campina Grande, na Paraíba.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário

Contato

Jovem News
São Paulo
São Paulo, Brasil

+55 (82) 9809-5017

© 2017 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode