Governador usa redes sociais para lamentar morte de PM e decretar luto oficial
10/04/2016 12:45
O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), usou as redes sociais para decretar luto oficial de três dias pela morte do capitão da Polícia Militar, Rodrigo Moreira Rodrigues, 32 anos. A nota foi publicada na manhã deste domingo, 10.
O militar foi morto na noite deste sábado, 09, com um tiro no pescoço durante uma suposta abordagem em um residência no bairro de Santa Amélia, parte alta de Maceió. A vítima ainda foi socorrida por militares, mas não resistindo aos ferimentos entrou em óbito antes de chegar ao HGE.
Na nota, Filho declara os “profundo e sinceros sentimentos”, além de destacar que o capitão era um “policial exemplar, dedicado em sua função”.
O acusado Agnaldo Vasconcelos foi preso por uma guarnição da Radiopatrulha no conjunto Jardim Petrópolis, supostamente na casa da namorada. O acusado foi levado para a Divisão Especial de Investigação e Capturas. Nesta manhã ele teria sido ouvido pelo delegado Ronilson Medeiros. Ele foi conduzido para a Casa de Custódia no bairro do Jacintinho.
Confira a nota
Quero declarar meus profundos e sinceros sentimentos aos familiares e amigos do Capitão da Polícia Militar, Rodrigo Rodrigues, que faleceu ontem à noite durante uma operação. Rodrigo era um policial exemplar, dedicado em sua função, estava servindo na Radiopatrulha e tinha sido promovido ao posto de Capitão por nossa gestão no último certame (foto). Em nome do povo alagoano, agradeço a ele pela contribuição ao Estado e pelo grande desempenho em proteger e levar paz a sociedade.
Vamos continuar trabalhando pela paz! Todo aparato de segurança pública está triste, mas vai seguir em frente em defesa do alagoano.
Decreto luto oficial de três dias.